quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O ENSINO MÉDIO TAMBÉM SE FAZ PRESENTE NA MOSTRA CULTURAL 2013

Tive a oportunidade de presenciar ao vivo uma erupção vulcânica no stand dos alunos da 3ª série do EM. O aluno GABRIEL PINHEIRO, concentradíssimo em suas demonstrações, revelou-me os compostos utilizados no experimento:detergente e vinagre, acrescidos de bicarbonato de sódio que serve como reagente. Depois disso, não mencionou mais uma palavra sequer, então percebi que era a hora da sua apresentação, passo a passo, sobre todo o processo que leva a uma erupção vulcânica. Eu me senti a própria aluna diante de um professor de Química, observando e construindo o meu conhecimento a respeito desse novo tema. PARABÉNS ao GABRIEL pela brilhante apresentação e à PROFª QUÊNIA, de QUÍMICA, pela feliz escolha do seu projeto.
O stand dos alunos LEANDRO e SARA também atraiu a minha atenção. Ambos são da 3ª série do EM e alunos da Profª QUÊNIA, de Química. Lá eu aprendi sobre o PROCESSO DE DESTILAÇÃO. Uma verdadeira aula sobre o tema. Parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário