segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Q DRUM__Why Was It Invented?

"Q DRUM - Why Was It Invented?"__Na minha opinião, este é um dos textos mais interessantes publicados no Caderno do Aluno da 8ª Série/9º Ano do EF. Ele se encontra no Vol.2, pág.13. Trata-se de uma invenção que surgiu para facilitar o transporte de água nas comunidades rurais da África do Sul. PIET HENDRIKSE (1944-2013) e seu irmão HANS HENDRIKSE (1942-2012), co-inventor do Q DRUM, reinventaram a roda. Eles adaptaram sua forma cilíndrica para construir um recipiente com capacidade para 50 litros de água potável. Assim, as pessoas poderiam rolar a água por quilômetros de distância até chegar às suas casas. No mundo todo milhões de pessoas ainda não têm o conforto da água encanada, por isso essa invenção tem por finalidade proporcionar a redução no tempo de coleta da água potável, trazendo melhorias e bem-estar a essas pessoas. Acessei o site indicado , pesquisei e fiz este trabalho no Power Point. O conteúdo do Caderno do Aluno é a transcrição do que está no site. Eu, por minha vez, transcrevi tudo nos slides, acrescentando imagens para enriquecer o texto. Fiz a apresentação aos alunos na sala de aula, no meu notebook, com as devidas explicações sobre o texto. As atividades foram desenvolvidas oralmente e por escrito. Posteriormente os slides foram salvos em JPEG.
O glossário é por minha conta. É sempre útil poder consultar algumas palavras do texto.
Achei pertinente colocar também este resumo da obra: O Problema, A Solução e Eficácia & Diversão.
Garimpando as minhas pesquisas sobre o Q DRUM, para a minha surpresa, percebi que o invento já teve algum avanço. THAT´S GREAT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário